FIES é a sigla para Fundo de Financiamento Estudantil. Trata-se de um programa do Governo Federal que foi criado em 1999 com o intuito de disponibilizar financiamento em faculdades particulares aos estudantes que não têm condições de arcar com o valor integral do curso ou, ainda, que não podem pagar por ele atualmente.
Por meio do FIES o estudante pode financiar mensalidades de faculdades particulares, tornando mais fácil seu acesso à educação superior.
De seis em seis meses, ao início de cada semestre letivo, o FIES abre inscrições aos possíveis candidatos que desejam um contrato de financiamento estudantil.
Quem for escolhido passa a contar com o auxílio do Governo Federal para custear as mensalidades do curso que deseja fazer até se formar. Após o fim do curso, o estudante que utilizou o FIES devolverá, de maneira parcelada, o valor financiado.
Quem pode utilizar o FIES?
Estão aptos a participar do FIES estudantes graduados ou não, de todo o país, que possuem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos para quem deseja financiar 100% da graduação e até cinco salários mínimos para financiamentos parciais.
É um critério de aprovação no FIES que o estudante tenha feito a prova do ENEM, a partir de 2010, e que tenha obtido ao menos 450 pontos na prova e não pode ter zerado a redação.
Quero me inscrever no FIES!
Deseja saber mais sobre o FIES, bem como ver tudo o que precisa fazer para se inscrever neste incrível programa do Governo Federal que te ajuda a arcar com os custos de seus estudos? Então tá fácil!
Basta clicar no botão abaixo!